Buscar

11/08/2018 às 07:01, Atualizado em 10/08/2018 às 22:25

PMA autua usina sucroenergética em R$ 495 mil por incêndio em lavoura de cana sem autorização

A empresa proprietária da cana-de-açúcar queimada na área não possuía autorização do órgão ambiental para realizar o processo de queima.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam denúncias, de que teria ocorrido incêndio em áreas plantadas de cana-de-açúcar no município de Nova Alvorada do Sul, a 45 km da cidade. Segundo a denúncia a empresa sucroenergética, com domicílio jurídico no município, seria a responsável por mandar funcionários atearem fogo nas áreas de lavouras em fazendas arrendadas, inclusive, os denunciantes fizeram fotos do momento em que ocorria o incêndio.

Os policiais foram na quinta-feira (9) ao local onde teria ocorrido o incêndio e perceberam a veracidade da denúncia. O incêndio ocorrera nos dias 3 e 4 (sexta-feira e sábado).

As áreas queimadas medidas pelos Policiais com GPS perfizeram 495 hectares, inclusive, o fogo adentrou a uma área de vegetação nativa. A empresa proprietária da cana-de-açúcar queimada na área não possuía autorização do órgão ambiental para realizar o processo de queima, até porque, existe uma norma que proíbe a queima controlada até o fim do mês de setembro.

Depois da vistoria e todos os levantamentos, a empresa infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 495.000,00.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.