Buscar

11/07/2017 às 18:30, Atualizado em 11/07/2017 às 18:03

PMA autua usina sucroenergética em R$ 36 mil por incêndio atingindo 7 hectares de áreas protegidas de matas ciliares

Além de não possuir autorização ambiental para a queima, os policiais verificaram que o incêndio adentrou uma área de preservação permanente.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Naviraí perceberam ontem (10) uma grande cortina de fumaça, nas proximidades do perímetro urbano, foram ao local e localizaram uma equipe de uma usina Sucroenergética e dois tratoristas que realizavam um incêndio em uma área, em preparação para o plantio de cana-de-açúcar na propriedade rural da empresa.

Além de não possuir autorização ambiental para a queima, os policiais verificaram que o incêndio adentrou uma área de preservação permanente (APP), afetando a vegetação das nascentes e as matas ciliares de um córrego que corta a propriedade, danificando uma área 7,2 hectares medidos em GPS pelos Policiais de áreas protegidas por lei.

A empresa foi autuada administrativamente por incêndio e por danificar área considerada de preservação permanente (matas ciliares e nascentes) e foi multada em R$ 36.000,00. Os responsáveis também responderão por crime ambiental e poderão pegar uma pena de detenção de um a três anos.

As atividades foram interditadas e a Usina foi notificada apresentar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental, em prazo de 90 dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.