Publicado em 09/02/2017 às 07:00, Atualizado em 08/02/2017 às 22:09

PMA autua traficante paranaense em R$ 19,8 mil por tráfico internacional de filhotes de aves silvestres

As aves serão encaminhadas à Fazenda Green Farm CO2 Free.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo foram acionados nesta quarta-feira, por fiscais da Receita Federal, em razão da abordagem de um brasileiro que transportava nove filhotes de aves silvestres.

O infrator afirmou que trazia as aves do Paraguai para o Brasil. A equipe da PMA esteve no local e deteve o traficante e executou a apreensão de cinco filhotes de maritacas e quatro filhotes de galo-de-campina, que estavam dentro de vasilhas de sorvete e em uma gaiola de tela.

O traficante (25), que afirmara ter adquirido as aves na cidade de Paloma (PY), levaria os animais para a cidade de Nova Aurora (PR), município em que reside. Os policiais deram voz de prisão e encaminharam o infrator à Delegacia de Policia Civil de Mundo Novo. Ele responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. Além disso, o infrator também foi autuado administrativamente em R$ 19.800,00.

As aves serão encaminhadas à Fazenda Green Farm CO2 Free, em Itaquiraí, onde receberão atendimento veterinário e ficarão à disposição de técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) da Capital, que tomarão as providências sobre sua possível reintrodução.