Buscar

10/10/2016 às 14:01, Atualizado em 10/10/2016 às 13:04

PMA autua sete por pesca ilegal no rio Aquidauana e apreende três barcos, três motores de popa e vários petrechos de pesca

Cada autuado foi multado em R$ 300,00, perfazendo 2.100,00.

Cb image default

Material apreendido

Foto: Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, que trabalham na operação Padroeira do Brasil, autuaram neste domingo (9), sete pescadores por pescar sem licença ambiental.

Nas proximidades da Cachoeira do Campo, naquele município, três infratores, de 21, 36 e 38 anos, residentes em Campo Grande, estavam em uma embarcação praticando a pesca ilegal e ainda não tinham capturado nenhum peixe.

Foram apreendidos um barco, um motor de popa, dois molinetes e um carretilha com varas.

Dois outros campo-grandenses, de 43 e 48 anos, também foram autuados por pescar sem a autorização ambiental, em uma região próxima ao pesqueiro Baía.

Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa e quatro molinetes e duas carretilhas com varas.

Na região próxima ao pesqueiro Santo Antônio, dois turistas paulistas, um de 52 e outro de 61 anos, foram autuados pelo mesmo motivo. Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa e três carretilhas com varas.

Cada autuado foi multado em R$ 300,00, perfazendo 2.100,00. A Pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se apenas de infração administrativa. Pagando as multas, os infratores poderão ter o material apreendido restituído.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.