Publicado em 08/09/2020 às 14:00, Atualizado em 08/09/2020 às 11:44

PMA autua seis pescadores por pesca ilegal e apreende petrechos proibidos

Ainda durante o patrulhamento foram retiradas duas cordas de espinheis com 15 anzóis cada uma e 27 anzóis de galho

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Jardim realizaram patrulhamento fluvial no rio Miranda, na operação Big Fish II e autuaram seis pescadores por pesca ilegal.

Um pescador amador de 65 anos e outro de 42, moradores em Bonito, foram abordados em um barco, quando pescavam em uma Corredeira, localizada no rio Miranda no município de Bonito. Com eles foram apreendidos um barco, um motor de popa e duas varas com molinetes. As normas proíbem e consideram crime, a pesca a 200 metros a montante e a jusante das cachoeiras e corredeiras, pois é alta a vulnerabilidade dos cardumes nesses locais dos rios. Os pescadores foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 700,00 cada um.

Outra equipe, que fiscalizava as imediações do rio Miranda, prendeu um pescador de 36 anos, morador em Guia Lopes da Laguna, por pescar e capturar pescado abaixo da medida permitida. Ele estava em um veículo, onde foram encontrados dois exemplares de jaú, que havia capturado no rio Miranda, ambos em tamanho inferior ao permitido. O pescado, pesando 12 kg e o veículo foram apreendidos. O pescador foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 930,00.

Ainda no rio Miranda, um funileiro de 47 anos, uma mulher de 40 e outro homem de 47 anos, todos residentes em Bonito, foram autuados por pescar sem a licença ambiental. Com eles foram apreendidos três molinetes com varas e 2 kg de pescado.

Petrechos ilegais retirados do rio

Ainda durante o patrulhamento foram retiradas duas cordas de espinheis com 15 anzóis cada uma e 27 anzóis de galho, duas redes de pesca, que estavam armados no leito do rio. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados.