Buscar

29/03/2018 às 15:00, Atualizado em 29/03/2018 às 14:13

PMA autua proprietário rural em R$ 5 mil por armazenamento ilegal de embalagens e agrotóxicos

O material, segundo o registro feito na policia, estava exposto a intempéries e não havia rótulos de risco.

Cb image default
Divulgação

Os militares da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Bataguassu localizaram na quarta-feira (28), embalagens e agrotóxicos que eram armazenadas de forma irregular em uma propriedade rural onde foi fiscalizada nesta semana.

As embalagens, algumas com restos de agrotóxicos constituídos de vasilhas plásticas estavam dentro de um pequeno barraco de alvenaria e espalhadas pela propriedade, com riscos de contaminação do solo, informou a assessoria da PMA.

O material, segundo o registro feito na policia, estava exposto a intempéries e não havia rótulos de risco, bem como livre acesso de pessoas e animais ao local.

O proprietário rural, residente em Ribas do Rio Pardo, foi notificado a tomar as providências para a destinação adequada dos produtos e resíduos perigosos, conforme determina a legislação. A PMA também confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 5.000,00 contra o autuado.

O infrator também poderá responder por crime ambiental, previsto pelo artigo 56 da Lei 9.605/1998 que prevê pena um a quatro anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.