Buscar

12/10/2016 às 13:40, Atualizado em 12/10/2016 às 17:22

PMA autua pescador por pesca ilegal e apreende barco, motor, redes de pesca, anzóis de galho e espinhéis

Foram apreendidos dois molinetes com varas, um barco e um motor de popa.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Dourados realizaram fiscalização no rio Vacaria, entre a ponte da BR 163 até a fazenda Joaquim no Distrito de Prudência Tomás, ontem (11) durante a operação Padroeira do Brasil e autuaram um pescador por pesca ilegal. Ele pescava embarcado e não possuía autorização ambiental de pesca. O pescador iniciava a pescaria e não tinha capturado nenhum peixe ainda.

Foram apreendidos dois molinetes com varas, um barco e um motor de popa. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra o autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental. Trata-se somente infração administrativa.

Durante a operação foram abordadas várias embarcações e todos os demais pescadores respeitavam a legislação. Os policiais também retiraram durante a operação, uma rede de 80 metros, dois espinheis com 100 metros com vários anzóis e 47 anzóis de galho (petrechos proibidos). Foram soltos no rio 4 kg de pescado que estavam vivos e presos às redes e espinhéis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.