Publicado em 01/10/2016 às 16:32, Atualizado em 01/10/2016 às 16:46

PMA autua pescador paulista em R$ 2 mil por pescar com petrechos ilegais e apreende barco, motor, anzóis de galho e espinhéis

Os petrechos, o barco e o motor de popa utilizados na pescaria ilegal foram apreendidos.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização na rodovia MS 459, nas proximidades do Rio Verde, no município de Brasilândia, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram ontem (30) à tarde, um pescador por pesca predatória.

O infrator foi abordado em um veículo Chevrolet Zafira, com um barco e um motor de popa em um reboque, onde foram encontrados 42 anzóis de galho e dois espinhéis (petrechos ilegais de pesca) ainda molhados.

O pescador saía do rio Verde, onde confessou que acabara de praticar pesca com os petrechos ilegais e que o pescado capturado fora consumido no local.

Os petrechos, o barco e o motor de popa utilizados na pescaria ilegal foram apreendidos. O infrator, de 64 anos, residente em Tupâ (SP), responderá por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. A PMA também autuou administrativamente o infrator e arbitrou multa de R$ 2.000,00.

Fonte - PMA