Buscar

10/05/2017 às 11:00, Atualizado em 10/05/2017 às 10:46

PMA autua pecuarista em R$ 60 mil por manter gado degradando áreas protegidas de nascentes e matas ciliares de córrego

A área de 4 hectares de nascentes e 2 hectares de matas ciliares de um córrego, era utilizada para dessedentação.

Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização em uma fazenda, localizada no município de Eldorado, Policiais Militares Ambientais de Naviraí autuaram ontem (9) um proprietário rural por degradação de nascentes e matas ciliares de um córrego que corta a propriedade.

O infrator, residente em Eldorado, mantinha gado degradando as áreas protegidas de nascentes e matas ciliares do corpo d’água na propriedade (Área de Preservação Permanente – APP).

A área de 4 hectares de nascentes e 2 hectares de matas ciliares de um córrego, era utilizada para dessedentação e forrageamento do rebanho e se encontrava degradada por processos erosivos, devido ao pisoteio dos animais.

O infrator foi autuado administrativamente por danificar área considerada de preservação permanente (nascentes e matas ciliares) e foi multado em R$ 60.000,00. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar uma pena de detenção de um a três anos.

As atividades foram interditadas e o proprietário rural foi notificado a retirar o gado das áreas e a realizar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.