Publicado em 14/03/2018 às 14:00, Atualizado em 14/03/2018 às 10:26

PMA autua pecuarista em R$ 37 mil por desmatamento de 7 hectares de vegetação nativa e degradação de mata ciliar de córrego

O fazendeiro, desmatou a área utilizando um trator de lâmina, que foi apreendido.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito, realizavam fiscalização no município, em uma fazenda localizada a 90 km da cidade e localizaram ontem (13), o desmatamento ilegal de 7 hectares de vegetação nativa fora de área protegida. 

Além disso, foram derrubadas também 50 árvores dentro da área protegida de matas ciliares de um córrego que corta a propriedade rural.

O fazendeiro, residente em Dourados, desmatou a área utilizando um trator de lâmina, que foi apreendido. As atividades foram paralisadas.

O produtor rural (65) foi autuado administrativamente por degradação de Área de Preservação e desmatamento ilegal e multado em R$ 37.000,00. Ele responderá por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.