Buscar

31/10/2017 às 14:00, Atualizado em 31/10/2017 às 13:50

PMA autua paulista dono de rancho pesqueiro em R$ 5 mil por construção ilegal à margem de rio Miranda

O desmatamento foi realizado para a construção de uma escada em alvenaria de 2 metros de largura por 20 metros de comprimento.

Cb image default
Divulgação

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais do Grupamento de Águas do Miranda, em Bonito, em fiscalização ambiental no município, localizou ontem (30) à margem do rio Miranda, o desmatamento das matas ciliares para a realização de uma obra.

O proprietário de um rancho pesqueiro, residente em Sebastianópolis do Sul (SP), realizou a derrubada de vegetação da área de preservação permanente (APP) de mata ciliar, sem autorização do órgão ambiental.

O desmatamento foi realizado para a construção de uma escada em alvenaria de 2 metros de largura por 20 metros de comprimento, inclusive, com corte de barranco do rio, o que aumenta o risco de erosão de margem. As atividades foram interditadas.

O infrator (53) foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00 pela construção ilegal. O autuado também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de detenção, de um a três anos de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.