Publicado em 16/09/2016 às 08:29, Atualizado em 16/09/2016 às 10:22

PMA autua infrator em R$ 5 mil por invadir e degradar área protegida de matas ciliares do rio Verde

As atividades foram interditadas e o infrator, de 38 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil

Redação,
Cb image default
Descrição da imagem

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas recebeu denúncias, de que uma pessoa havia invadido uma área, localizada à margem do Rio Verde, no município de Água Clara e teria degradado as matas ciliares do rio (área de preservação permanente – APP), ao derrubar diversas árvores às margens do curso d’água. A PMA foi ao local na quarta-feira (14) à tarde e verificou a veracidade da denúncia.

O infrator, que não estava no local, mas que foi localizado depois de vários contatos dos policiais com a população, realizou a invasão e derrubada de diversas árvores recentemente e a limpeza de uma área de menos de 1 hectare, das matas ciliares do rio, que é protegida por lei. A atividade fora realizada sem autorização ambiental.

As atividades foram interditadas e o infrator, de 38 anos, residente em Água Clara, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 5.000,00

O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental um plano de recuperação da área degradada (PRADE).

Fonte - PMA