Buscar

29/08/2016 às 14:32, Atualizado em 29/08/2016 às 13:35

PMA autua infrator em R$ 1,5 mil por transportar 41 kg de pescado que havia capturado acima da cota permitida

O infrator havia capturado o pescado no rio Miranda no município de Jardim

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares de Jardim foram acionados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Posto da BR 267, localizado no município de Guia Lopes da Laguna, em razão da abordagem de um veiculo Honda Civic, no qual foram encontrados 41 kg de pescado, com suspeita de irregularidades.

A PMA foi ao local, ontem (28) à tarde e verificou que entre os 41 kg de pescado, havia um exemplar da espécie dourado, com apenas 48 centímetros, quando a medida permitida para captura é de 65 centímetros para a espécie.

O infrator havia capturado o pescado no rio Miranda no município de Jardim. A quantidade de pescado capturada pelo pescador estava acima da permitida, o que também é crime. A cota de captura para cada pescador amador é de 10 kg de pescado, mais um exemplar e cinco exemplares de piranha. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator, de 51 anos, residente em Dourados, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

A PMA lavrou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 1.520,00 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Fonte - PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.