Publicado em 17/09/2017 às 13:29, Atualizado em 17/09/2017 às 15:30

PMA autua fazendeiro em R$ 5 mil por degradação de áreas protegidas de matas ciliares de córrego

O infrator, de 63 anos foi autuado administrativamente.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Uma área de matas ciliares de um córrego foi localizada com diversas degradações em uma propriedade rural, porque era utilizada para dessedentação e forrageamento de rebanho bovino no município de Cassilândia.

O local se encontrava degradado por alguns processos erosivos, devido ao pisoteio dos animais e também as matas ciliares do curso d’água eram desmatadas.

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Cassilândia que realizava fiscalização autuou ontem (16) o fazendeiro, por degradação e desmatamento de matas ciliares do córrego que corta sua propriedade (Área de Preservação Permanente – APP).

O infrator, de 63 anos, residente em Cassilândia, foi autuado administrativamente por danificar área considerada de preservação permanente (matas ciliares) e foi multado em R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de detenção de um a três anos.

As atividades foram interditadas e o proprietário rural foi notificado a retirar o gado das áreas protegidas e a realizar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.