Buscar

21/12/2017 às 10:29, Atualizado em 21/12/2017 às 12:26

PMA autua fazendeiro em R$ 40,6 mil por degradação de matas ciliares de rio e assoreamento de córrego

A falta de conservação do solo na propriedade e o pisoteio dos animais fizeram com que fossem carreados sedimentos.

Cb image default
Divulgação

Durante vistorias nas propriedades rurais do município de Itaquiraí, Policiais Militares Ambientais de Naviraí localizaram ontem (21) em uma fazenda de 1.940 hectares, diversas degradações ambientais, inclusive, em áreas protegidas de preservação permanente (APP). Na propriedade rural, a PMA verificou que o gado era mantido adentrando as matas ciliares de um córrego e do rio Maracaí que cortam a propriedade.

A falta de conservação do solo na propriedade e o pisoteio dos animais fizeram com que fossem carreados sedimentos, causando assoreamento do córrego que corta a propriedade. Devido a falta de proteção do solo e das matas ciliares, houve ainda erosão de margem do rio Maracaí, que também corta a propriedade. Só de área protegida foram degradados 7 hectares.

As atividades foram paralisadas. O fazendeiro, residente em Cascavel (PR), foi autuado administrativamente e multado em R$ 40.600,00. O autuado também responderá por crime ambiental de degradação de área de preservação permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar junto ao órgão Ambiental Estadual um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.