Buscar

26/09/2016 às 16:00, Atualizado em 26/09/2016 às 18:01

PMA autua fazendeiro em R$ 4,8 mil por incêndio e extração ilegal de madeira

As árvores foram derrubadas durante uma limpeza de pastagem efetuada pelo fazendeiro.

Cb image default
Divulgação PMA

Policiais Militares Ambientais de Bela Vista autuaram um proprietário rural por extração de madeira irregularmente e incêndio.

A PMA localizou ontem (25) no início da tarde, em uma fazenda localizada a 30 km da cidade de Bela Vista, à margem da rodovia MS 472, o corte de 12 árvores isoladas das espécies Coqueiro e Louro-preto, sem autorização ambiental.

As árvores foram derrubadas durante uma limpeza de pastagem efetuada pelo fazendeiro e, no momento da vistoria, o infrator ateava fogo nos restos vegetais resultantes do desmatamento nas leiras e também na madeira grossa das árvores derrubadas, o que é proibido, mesmo nos desmatamentos com autorização do órgão ambiental.

As atividades foram interditadas. O proprietário rural, de 53 anos, residente em Bela Vista, foi autuado administrativamente e multado em R$ 4.800,00. Ele responderá por crime ambiental de extração ilegal de madeira, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção e pelo incêndio do produto vegetal ilegalmente, com pena prevista de dois a quatro anos de reclusão.

Fonte - PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.