Buscar

27/04/2017 às 15:00, Atualizado em 27/04/2017 às 16:00

PMA autua fazendeiro em R$ 2,4 mil por desmatamento ilegal de 8 hectares de vegetação nativa de cerrado

A retirada da vegetação foi realizada para a plantação de pastagem e a madeira proveniente da desvegetação ainda estava no local.

Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização ambiental em uma propriedade rural do município de Tacuru, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo autuaram ontem (26) à tarde, um pecuarista de 52 anos por desmatamento ilegal. A PMA localizou a infração em uma fazenda, localizada a aproximadamente 40 km da cidade de Tacuru.

O proprietário rural, residente na cidade de Dourados, desmatou 7,8 hectares na propriedade, medidos com uso de GPS pelos Policiais, sem a licença autorizativa do órgão ambiental. A retirada da vegetação foi realizada para a plantação de pastagem e a madeira proveniente da desvegetação ainda estava no local.

As atividades foram paralisadas. O proprietário da fazenda foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.400,00 pelo desmatamento ilegal. O pecuarista também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de três a seis meses de detenção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.