Publicado em 08/08/2016 às 10:36, Atualizado em 08/08/2016 às 12:39

PMA autua fazendeiro em R$ 10 mil por degradação de nascentes de córrego para construção de tanque de piscicultura

O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental um plano de recuperação da área degradada

Redação,
Cb image default

Divulgação

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste realizava fiscalização ontem (7), nas propriedades rurais do município de Camapuã e autuou um proprietário rural por degradação de nascentes de um córrego (área protegida de preservação permanente – APP).

A PMA flagrou na propriedade um desmatamento, com uso de máquinas, derrubando as matas e degradando as nascentes de um córrego que corta a propriedade, a construção de uma represa, tudo sem autorização do órgão ambiental competente.

O crime ambiental foi realizado para a construção de um tanque de piscicultura. As atividades foram paralisadas. O infrator, de 55 anos, residente em Camapuã, foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 10.000,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental um plano de recuperação da área degradada (PRADE), sendo dado um prazo de 60 dias para que fosse feita a recuperação da área destruída.(Com informações da PMA).