Publicado em 04/09/2017 às 13:30, Atualizado em 04/09/2017 às 14:03

PMA autua empresa paulista em R$ 28,5 mil e apreende carreta bitrem transportando ilegalmente 43 mil litros de gasolina

O veículo com a carga pertenciam a uma empresa de transporte de derivados de petróleo de Quadra.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização em bloqueio na rodovia BR 262, na altura do km 5 no município, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas apreenderam ontem (3), um tractor Scania, acoplado a uma carreta tanque bitrem, transportando combustível (produto perigoso) ilegalmente. O veículo transportava 57 mil litros de gasolina com a licença ambiental que permitiria o transporte vencida.

O veículo com a carga pertenciam a uma empresa de transporte de derivados de petróleo de Quadra (SP) e seguia para Campo Grande. O caminhão e o combustível foram apreendidos. A empresa foi autuada administrativamente e multada em R$ 28.500,00.

O produto perigoso, o veículo e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.