Buscar

09/12/2016 às 14:00, Atualizado em 09/12/2016 às 16:46

PMA autua empresa paranaense em R$ 135 mil e apreende caminhão com 12,3 toneladas agrotóxicos

A carga seguia para os municípios de Tacuru, Amambai, Naviraí, Caarapó, Dourados e Itaporã.

Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização no município em bloqueio na BR 163, na altura do km 21, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo apreenderam ontem (8) no final da tarde, um caminhão do tipo baú, com carga de agrotóxico transportada ilegalmente. O veículo pertencente a uma empresa com domicílio jurídico na cidade de Palotina (PR) transportava 12.334 kg de agrotóxicos (fungicida e inseticida) sem a licença ambiental necessária para o transporte do produto perigoso.

A carga seguia para os municípios de Tacuru, Amambai, Naviraí, Caarapó, Dourados e Itaporã. Também não havia no veículo as identificações com relação a todos os símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental.

O produto perigoso e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo. O motorista e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de um a quatro anos meses de reclusão. A empresa também foi autuada administrativamente e multada em R$ 134.826,88.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.