Buscar

30/09/2016 às 12:00, Atualizado em 30/09/2016 às 14:37

PMA autua empresa em R$ 72 mil por voçoroca de 15 metros de profundidade em propriedade rural

A PMA determinou a interdição da área, para proteção e recuperação.

Cb image default
Divulgação PMA

Em atendimento à denúncia, Policiais Militares Ambientais de Naviraí fiscalizaram ontem (29) à tarde, uma propriedade rural no município de Iguatemi e constataram a existência de uma voçoroca que atingira área de preservação permanente (APP ), área protegida de reserva legal e área agrícola. A erosão possuía em média, 100 metros de comprimento, 32 metros de largura e 15 metros de profundidade.

A degradação provocou o assoreamento de um córrego que corta a propriedade. Os processos erosivos surgiram devido à remoção da vegetação sem ações de conservação do solo, que é obrigatória pela legislação nas intervenções feitas para a produção em propriedades rurais.

A empresa infratora, com domicílio jurídico em Naviraí, foi autuada administrativamente e multada em um total de R$ 72.020,00. Os responsáveis responderão por crime ambiental, que tem pena prevista de uma a três anos.

A PMA determinou a interdição da área, para proteção e recuperação, com proibição de atividades agrícolas e pecuárias. O proprietário também foi notificado a apresentar projeto de recuperação de área degradada (PRADE) junto aos órgãos ambientais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.