Buscar

23/08/2016 às 15:04, Atualizado em 23/08/2016 às 15:13

PMA autua empresa em R$ 29 mil por transporte ilegal de 58 mil litros de combustível

Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização ambiental na rodovia BR 262, na altura do km 1, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas abordaram ontem (22) no período matutino, um veículo acoplado a uma carreta do tipo tanque bitrem, transportando combustível (produto perigoso) ilegalmente. O veículo transportava 58 mil litros de diesel sem a devida licença ambiental que permitiria o transporte.

O veículo e o combustível foram apreendidos. Uma empresa transportadora de derivados de petróleo com sede em Paulínea (SP), proprietária do combustível, foi autuada administrativamente e multada em R$ 29.000,00.

O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.