Publicado em 19/11/2016 às 07:25, Atualizado em 19/11/2016 às 10:27

PMA autua empresa em R$12 mil em operação conjunta com o Grupamento Tático de Operações (GTO) e apreendem bitrem com madeira ilegal

O veículo e a carga de 40 m³ de madeira pertencente a uma empresa de Colniza (MT) foi apreendida.

Redação,

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica realizavam fiscalização conjunta com o Grupamento Tático de Operações (GTO), ontem (17) à noite, pela rodovia MS 306, e no entroncamento com a rodovia BR 395, apreenderam um veículo Tractor, acoplado a uma carreta bitrem com carga de madeira serrada transportada ilegalmente.

A carreta bitrem, que levava a madeira do município de Colniza (MT), para a cidade de Itapetininga (SP) estava com o Documento de Origem Florestal (DOF) irregular. No documento não constava o Estado de Mato Grosso do Sul como itinerário, o que é proibido e se caracteriza como crime. Essa exigência no documento ambiental de transporte serve para evitar que se retirem madeiras ilegais de outros locais com o mesmo documento.

O veículo e a carga de 40 m³ de madeira pertencente a uma empresa de Colniza (MT) foi apreendida. A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 12.000,00. O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica. Os responsáveis pelas empresas responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção.