Publicado em 10/10/2016 às 07:02, Atualizado em 10/10/2016 às 10:48

PMA autua em R$ 5 mil dono de rancho detido pela ROTAI por poluição sonora em Três Lagoas

As aparelhagens, sendo um notebook, potências e caixa de som, foram apreendidas.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas foram acionados por uma equipe da ROTAI, do 2º Batalhão PM da cidade ontem (8) à noite, para proceder a autuação administrativa (multa ambiental), contra o proprietário de um rancho, por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei.

Depois de denúncias ao telefone 190, a equipe da ROTAI dirigiu-se a um rancho, localizado à rodovia BR 158, nas proximidades da ponte sobre o rio Sucuriú, a cerca de 25 km da cidade, onde estaria ocorrendo uma festa, com som em alta potência, prejudicando a vizinhança.

Os policiais mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada no estabelecimento, sendo constatados 106 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis.

As aparelhagens, sendo um notebook, potências e caixa de som, foram apreendidas. O proprietário do rancho, de 52 anos, residente na cidade de Três Lagoas, foi autuado administrativamente e multado pela PMA em R$ 5.000,00. Ele também foi conduzido, juntamente com o som apreendido, à delegacia de Polícia Civil da cidade e responderá por crime ambiental. O infrator poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão. Além disso, poderá perder a aparelhagem, que passa a ser material de crime.

Fonte - PMA