Publicado em 05/03/2018 às 06:30, Atualizado em 04/03/2018 às 17:44

PMA autua em R$ 3 mil mulher de 26 anos por maus-tratos ao abandonar um cachorro sem alimento e água

A pena é de três meses a um ano de detenção.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Campo Grande foi acionada por uma funcionária do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para proceder ao resgate de um cachorro que estaria sofrendo maus-tratos, no bairro Jardim São Conrado, na Capital.

A PMA foi ao local no sábado (3) no final da tarde e verificou que um cachorro sem raça definida estava extremamente debilitado, pois estava sem água e alimento há alguns dias, em uma residência sem morador.

Os vizinhos informaram que acionaram o CZZ, pois a infratora, proprietária do cachorro, havia se mudado para outro bairro e abandonado o animal sem alimentação e sem água na residência. Os Policiais resgataram e deixaram o cachorro sob cuidados do CCZ.

A infratora (26) foi localizada no bairro Estrela do Sul, para onde havia se mudado e foi autuada administrativamente e multada em R$ 3.000,00. A autuada também foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção.