Buscar

26/01/2017 às 16:00, Atualizado em 26/01/2017 às 15:51

PMA autua em R$ 3,5 mil infrator detido transportando cinco jacarés vivos e carne do animal

O infrator informou que teria capturado e abatido os animais em uma lagoa no assentamento Itamarati.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo foram acionados por Policias do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em razão da prisão ontem (25) à noite, de um infrator que transportava em um veículo cinco jacarés vivos e carne do animal, no município de Eldorado. Na delegacia de Polícia Civil daquela cidade, para onde havia sido encaminhada a ocorrência, a PMA verificou em uma saca plástica, cinco exemplares vivos de jacaré e carne da cauda de dois animais.

O infrator informou que teria capturado e abatido os animais em uma lagoa no assentamento Itamarati, no município de Ponta Porã. A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 3.500,00 contra o infrator. Ele responderá pelo crime de caça e transporte de produto da caça ilegal, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Os jacarés vivos foram encaminhados à Fazenda Green Farm CO2 FREE, localizada no município de Naviraí, a qual possui estrutura para recebimento dos animais, que ficam à disposição dos técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande. O CRAS decide sobre remoção ou soltura dos jacarés.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.