Buscar

08/10/2016 às 17:39, Atualizado em 08/10/2016 às 20:49

PMA autua em R$ 14 mil homem detido pela PRF por transportar 14 galos de brigas em situação de maus-tratos

A PMA verificou que todos os galos tiveram as esporas removidas e alguns apresentavam ferimentos.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Miranda receberam hoje (5) pela manhã, Policiais Rodoviários Federais, do Posto da BR 262 Guaicurus, no km 600, em razão da detenção de um infrator por maus-tratos a animais. A PRF havia abordado um veículo VW saveiro, conduzido pelo homem de 35 anos, onde foram encontrados 14 galos de briga domésticos da espécie galo-índio (Gallus gallus domesticus), que eram transportados ilegalmente em situação de maus-tratos.

A PMA verificou que todos os galos tiveram as esporas removidas e alguns apresentavam ferimentos e também se encontravam com os pés amarrados e o corpo e cabeça enrolados em tecidos e acondicionados no compartimento de carga (carroceria) e cabine do veículo. Além disso, os galos estavam dentro de pequenas caixas com restrição de movimentos, privação de luz e circulação aérea inadequada, o que caracteriza crime de maus-tratos. Os animais e o veículo foram apreendidos.

O infrator, residente em Campo Grande, afirmou que as aves seriam levadas para Corumbá, onde entregaria a uma pessoa desconhecida. De fato, o que tem ocorrido é os galos serem levados para a Bolívia (BY). No dia 5 de março deste ano, a PMA apreendeu 35 galos nas mesmas condições que seguiam para a Bolívia.

O infrator foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Miranda, onde foi autuado por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena para o crime é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 14.000,00 pela PMA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.