Buscar

31/08/2016 às 12:32, Atualizado em 31/08/2016 às 12:53

PMA autua em R$ 10 mil empresa da cidade de Castilho (SP) por realizar despejo de lixo em local inadequado em Três Lagoas

O flagrante foi feito no MS

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização em uma região conhecida como “viveiro de mudas da antiga CESP”, no km 01, da rodovia BR 262, e depararam nesta terça-feira, com uma pessoa em máquina pá-carregadeira realizando recobrimento de lixo em um buraco, que havia escavado.

Os policiais foram informados, de que os resíduos foram lançados, por uma empresa localizada na cidade de Castilho (SP). As atividades foram paralisadas e a máquina apreendida.

A empresa infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 10.000,00, pela disposição inadequada dos resíduos, contrariando a previsão da Lei Federal 12.305/2010 (Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos). Os responsáveis foram notificados a remover o material do local, para o aterro sanitário da cidade de Castilho.

Os proprietários da empresa responderão por crime ambiental. A pena é um a seis meses a de detenção. (Com informações da PMA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.