Buscar

03/08/2016 às 11:05, Atualizado em 03/08/2016 às 12:36

PMA autua duas pessoas em R$ 10 mil por realizar incêndio em terreno baldio

Havia vegetação de médio porte no terreno, além de lixo, o que levou a geração de muita fumaça, prejudicando toda a vizinhança

Cb image default

O proprietário do imóvel foi multado

Foto - PMA

Policiais Militares Ambientais de Corumbá realizavam fiscalização no perímetro urbano da cidade e surpreenderam dois homens ateando fogo em um terreno baldio, localizado no bairro Jardim dos Estados, sem autorização ambiental. A PMA surpreendeu os infratores em flagrante, ontem (2) à tarde, no momento em que faziam o uso do fogo para limpeza do terreno, à Rua Monsenhor s/n, segundo eles para a construção de moradia.

Havia vegetação de médio porte no terreno, além de lixo, o que levou a geração de muita fumaça, prejudicando toda a vizinhança. Os policiais e os infratores, que residem nas proximidades do local, extinguiram o incêndio. Diante da infração, a PMA efetuou autos de infrações administrativos contra os autuados e arbitrou multa de R$ 5.000,00 contra cada um.

Apesar dos esforços e das orientações principalmente neste período seco, inclusive pela mídia, em relação à proibição de provocar incêndio, algumas pessoas insistem com o costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população afetada.

No dia 29 de julho, a PMA de Corumbá já havia autuado outra pessoa por incêndio em terreno baldio. (Com informações da PMA).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.