Publicado em 17/05/2017 às 09:00, Atualizado em 17/05/2017 às 00:42

PMA autua dono de chácara por desmatamento ilegal de 6 hectares de vegetação nativa

O proprietário rural confirmou que não possuía autorização ambiental para a atividade.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização ambiental em propriedades rurais do município de Nioaque na segunda-feira, Policiais Militares Ambientais de Jardim localizaram uma área de vegetação nativa desmatada ilegalmente, em uma chácara localizada no assentamento Conceição, a 40 km da cidade de Nioaque.

O proprietário rural confirmou que não possuía autorização ambiental para a atividade. O desmatamento ocorrera há algum tempo, a vegetação desmatada encontrava-se em leiras no local e já havia sido plantada pastagem na área.

Os policiais mediram a área desmatada ilegalmente com uso de GPS, que perfez 6 hectares destruídos. As atividades foram interditadas e o proprietário da chácara, de 46 anos, residente no local, foi autuado administrativamente e recebeu multa administrativa de R$ 1.716,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.

O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.