Publicado em 25/09/2016 às 14:30, Atualizado em 25/09/2016 às 18:21

PMA autua dois paranaenses por pesca ilegal, apreende redes, espinhéis e anzóis de galho

Durante a operação ocorrida neste final de semana foram abordadas várias embarcações.

Redação,
Cb image default
Divulgação PMA

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizaram fiscalização no rio Paraná, entre a Ponte Airton Senna ao rio Iguatemi e autuaram dois pescadores paranaenses, residentes em Maringá (PR) por pescar sem licença ambiental.

Os infratores iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado pescado. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 300,00 contra cada autuado. Com eles foram apreendidas duas carretilhas com varas.

Durante a operação ocorrida neste sábado (24) foram abordadas várias embarcações e todos os demais pescadores respeitavam a legislação. A equipe também retirou diversos petrechos ilegais que estavam armados no rio, dentre eles, 60 anzóis de galho, 100 metros de redes de pesca e dois espinheis, medindo 200 metros. Os proprietários dos petrechos não foram localizados.

Durante a retirada dos petrechos foram soltos 30 kg de peixes que estavam vivos nos materiais, especialmente, nas redes de pesca, que são petrechos com grande capacidade de dizimar cardumes. Inclusive, vários peixes eram pequenos pintados de um cardume que estava na região, onde os materiais foram apreendidos (foto soltura de um pintado).

Fonte - PMA