Desmatamentos ilegais em duas propriedades rurais de 60 hectares cada uma, localizadas no município de Paranhos foram descobertos nesta quinta-feira (17) no início da tarde, quando Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizavam fiscalização nas propriedades rurais daquele município. Dois irmãos fazendeiros e vizinhos de propriedades, de 67 e 68 anos, desmatavam vegetação de cerrado sem autorização ambiental.
Na propriedade do infrator de 68 tinham sido desmatados 8 hectares e na propriedade do irmão de 67 anos foram desmatados 5,5 hectares, medidos com GPS. Os desmatamentos eram executados para o plantio de pastagem e ainda seriam desmatadas áreas maiores nas propriedades, caso a PMA não surpreendesse a ilegalidade.
As atividades foram interditadas e os fazendeiros, residentes em Paranhos, foram autuados administrativamente e multados respectivamente em R$ 2.4000,00 e R$ 1.800,00. Eles responderão por crime ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção. Os infratores foram notificados a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRADE), junto ao órgão ambiental.
Fonte - PMA
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.