Buscar

02/05/2018 às 13:00, Atualizado em 02/05/2018 às 13:27

PMA autua 5 (cinco) e aplica R$ 51 mil em multas durante operação tranquila do Dia do Trabalhador

As informações são da PMA.

Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar Ambiental encerrou ontem a operação “Dia do Trabalhador”, deflagrada no dia 27/abril, que contou com efetivo de 280 homens.

O foco da fiscalização foi a prevenção à pesca predatória, haja vista, ser comum o aumento do número de pescadores praticando pesca nos rios durante os feriados prolongados.

Foram desenvolvidas também barreiras em várias estradas e combate ao desmatamento, exploração ilegal de madeira, caça, carvoarias irregulares e outros crimes e infrações ambientais. Crimes comuns como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e outros foram combatidos e prevenidos.

Durante essa operação foram 5 (cinco) autuados. Das cinco ocorrências, uma pessoa foi detida por pesca predatória flagrada por imagem de drone e três infratores foram autuados por infração administrativa de pescar sem licença.

A outra ocorrência foi relativa à exploração ilegal de madeira, quando um infrator foi autuado por derrubada de 160 árvores para exploração ilegal de aroeira.

Nesta operação foi aplicado um valor de R$ 51.000,00. Este valor elevado em multas em relação ao baixo número de autuados, foi devido à infração por exploração ilegal de madeiras, para a qual é prevista multa alta, conforme o Decreto Federal nº 6.514/2008.

A quantidade de pescado apreendido foi de 20 kg e durante a operação e a quantidade de petrechos de pesca apreendidos foi dentro do esperado. Apenas a quantidade de anzóis de galho que foi menor do que se apreendeu na operação passada, informou a assessoria da PMA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.