Publicado em 16/11/2017 às 06:30, Atualizado em 15/11/2017 às 22:44

PMA apreende veículo e 39 kg de pescado capturados em piracema e fora da medida depois de levantamento do setor de inteligência

O pescado, a caixa e o veículo foram apreendidos.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Comando da PMA distribuiu por vários municípios, Policiais do Serviço de Inteligência para realizar levantamentos de elementos que praticam pesca predatória. Isso foi feito, devido a alguns pescadores serem avisados, principalmente, via telefone celular, quando Policiais fardados realizam a fiscalização preventiva nos rios. No Porto Geral de Corumbá, no rio Paraguai, nesta quarta-feira (15), uma equipe monitorava um pescador que retirava peixes do Porto e carregava em um veículo VW Kombi.

Quando os Policiais de Inteligência avisaram a equipe fardada para efetuar a prisão, o elemento foi avisado da chegada da viatura e fugiu. Em uma caixa isotérmica no veículo foram encontrados 39 kg de peixes da espécie curimbatá, havendo vários exemplares abaixo da medida permitida por lei e também capturados durante o período de defeso. O pescado, a caixa e o veículo foram apreendidos.

Pela placa do veículo, o pescador fugitivo foi identificado e responderá por crime ambiental de pesca predatória, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele também será multado administrativamente em valor de R$ 2.000,00. O peixe será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.