Buscar

28/03/2018 às 08:02, Atualizado em 27/03/2018 às 21:12

PMA apreende oito redes de pesca medindo 500 metros e já são 3,2 km desde o último final de semana

Durante a operação, Policiais Militares prenderam quatro pescadores por pesca ilegal.

Cb image default
Divulgação

No último final de semana, a Polícia Militar Ambiental realizou fiscalização nos rios, no intuito de prevenir a pesca predatória, visto que algumas pessoas pescam na semana anterior para consumir o pescado durante a Semana Santa, e também para verificar a localização dos cardumes em vários rios, no sentido de planejar a operação Semana Santa.

Durante a operação, Policiais Militares de Aparecida do Taboado prenderam quatro pescadores por pesca ilegal e apreendeu barcos, motores de popa e petrechos de pesca ilegal no rio Paranaíba, além de 2.700 metros de redes de pesca (petrechos proibidos).

Ontem (26), Policiais Militares Ambientais de Cassilândia realizavam operação nos rios Barreiro e Paranaíba e apreenderam mais oito redes de pesca, medindo 500 metros. As operações serão intensificadas mais ainda com a Operação Semana Santa, que se inicia amanhã (28), às 12h00.

Este tipo de fiscalização é fundamental, pois a retirada desta quantidade de redes e outros petrechos ilegais dos rios impede a degradação dos cardumes, tendo em vista o alto poder de captura destes tipos de petrechos. Por isso, a PMA realiza fiscalização rotineiramente, visto que é muito difícil a prisão dos elementos que se utilizam desses petrechos ilegais, em virtude do pouco tempo que levam para armar e conferir os peixes capturados pelas redes, ficando pouco tempo expostos. Mais difícil ainda porque armam normalmente à noite.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.