Buscar

12/11/2016 às 18:00, Atualizado em 12/11/2016 às 19:57

PMA apreende carreta com gás GPL a granel e autua empresa campo-grandense em R$ 2,9 mil

O caminhão e o combustível foram apreendidos.

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizavam fiscalização na rodovia BR 163, na altura do Km 21, no município e apreenderam ontem (11) á tarde, um veículo trator da marca Mercedes Benz com carreta do tipo tanque, transportando Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) (produto perigoso) ilegalmente. Não havia licença ambiental para o produto perigoso. No momento da apreensão havia apenas metade da carga, tendo em vista que o restante já havia sido distribuído para empresas na região.

O caminhão e o combustível foram apreendidos. A empresa transportadora de derivados de petróleo com sede jurídica em Campo Grande, proprietária do combustível, foi autuada administrativamente e multada em R$ 2.915,00.

O produto perigoso e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.