Publicado em 12/08/2016 às 12:01, Atualizado em 12/08/2016 às 12:04

PMA apreende 14 mil litros de óleo queimado e autua empresa paulista em R$ 10 mil

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizavam nesta quinta-feira fiscalização ambiental na rodovia MS 160, município de Sete Quedas (MS), e apreenderam um caminhão com reboque tanque transportando óleo queimado (produto perigoso) ilegalmente.

O transporte do material perigoso era coletado em postos de combustíveis do interior do MS e levados para SP sem possuir licença ambiental.

O veículo carregado com 14.000 litros de óleo queimado, pertencente a uma empresa transportadora que tem domicílio jurídico em Lençóis Paulista (SP), e filial em Campo Grande (MS), foi apreendido e a empresa multada em R$ 10.000,00. O produto e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sete Quedas.

Os responsáveis pela empresa poderão responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.

Fonte: PMA