Buscar

14/09/2016 às 13:02, Atualizado em 14/09/2016 às 14:34

PMA apreende 1.000 metros de redes de pesca, 100 metros de espinheis e 62 anzóis de galho e solta 17 kg de pescado

Foram retirados 1.000 metros de redes de pesca

Cb image default
Divulgação

Durante fiscalização fluvial visando a prevenção à pesca predatória nos rios Paranaíba e Santana, Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado apreenderam diversos petrechos proibidos de pesca, que se encontravam armados nos rios.

Foram retirados 1.000 metros de redes de pesca, dois espinhéis, com 30 anzóis cada um, medindo ao todo 100 metros, e 62 anzóis de galho. Foram soltos 17 kg de pescado das espécies, pacu, curimbatá e tilápia, que estavam vivos e presos aos petrechos proibidos. Os proprietários dos materiais ilegais não foram localizados.

Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses retirados do rio pelos policiais. Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.

Fonte - PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.