Publicado em 09/10/2019 às 09:32, Atualizado em 09/10/2019 às 12:20

PM que matou esposa e suposto amante se entrega para polícia

Ele estava escondido em propriedade rural.

Redação,

Lúcio Roberto Queiroz Silva, policial ambiental que matou a esposa de 32 anos e um corretor de imóveis, de 31, se entregou nesta terça-feira (8) e foi à Delegacia da Mulher (DAM) de Paranaíba. Segundo o advogado dele, José Roberto da Rosa, o autor “teve medo de morrer” após o crime.

Segundo informações do site Interativo MS, Lúcio se apresentou na Polícia Rodoviária Militar Estadual, por volta de 17h, sendo encaminhado para a DAM. O suspeito estava escondido em uma propriedade rural em Paranaíba.

“A preocupação dele em se manter em um lugar seguro até a data de hoje era de preservar a própria vida, eis que chegaram informações de que ele poderia ser morto por familiares das vítimas”, disse o advogado, que também revelou que o autor pretende cooperar com as investigações.

Na noite de sábado, a esposa do corretor, que não foi identificada, enviou para o militar capturas de tela entre o marido e a esposa do policial que sugeriam o caso extraconjugal que ambos mantinham. O militar questionou a esposa, que negou as alegações. Inconformado, o policial acessou o telefone celular da mulher e não encontrou nada que comprovasse suas suspeitas.

Em seguida, ele foi até a casa da sogra do corretor. Armado, ele foi recebido pela esposa do homem, a sogra e uma criança de 1 ano, que permitiram sua entrada. O corretor estava dormindo no sofá e foi acordado por um chute desferido pelo policial.

O militar questionou o homem se estaria realmente trocando mensagens com sua esposa. Em seguida, ele pediu que o corretor desbloqueasse o aparelho celular para que o policial checasse as mensagens. Ao se levantar, a vítima foi baleada; tentou correr e foi atingido novamente, morrendo no local.

Na sequência, o militar foi para casa de seus pais, onde estava a esposa. Ao chegar, encontrou a mulher sentada no sofá. O pai do policial tentou desarmá-lo, mas a mulher acabou sendo morta por três tiros. O filho do casal, que estava em um cômodo próximo, ouviu o primeiro disparo e acabou vendo a mãe sendo morta. Após o crime, o militar abandonou a arma no local e fugiu dirigindo o carro do pai.