Buscar

29/10/2019 às 08:00, Atualizado em 28/10/2019 às 17:21

PM que espancou menino é afastado e OAB/MS vai acompanhar caso

Crime aconteceu no fim de semana.

Cb image default
Reprodução - Edição MS

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) publicou nota de repúdio contra o cabo da PM que espancou um menino de 13 anos neste fim de semana, em Coxim. Ele foi afastado do cargo e o caso segue sendo apurado.

Em nota, a OAB/MS exibe o artigo 227, da Constituição Federal, que diz que, é dever da família, sociedade e principalmente do estado, assegurar os direitos da criança e do adolescente. A carta cita ainda o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que no artigo 18 diz que “é dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor”.

Nesta segunda-feira (28), a Presidente da Subseção Valéria Ferreira de Araujo Oliveira se reuniu com o Comandante da PM de Coxim, Major PM Luiz Cesar de Souza Herculano, que assegurou que o autor das agressões foi afastado de suas funções e que um processo administrativo será aberto para investigar o caso.

Na manifestação, o Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Elton Nasser, diz que é preocupante a situação do garoto, pois o direito do menino foi violado, e ele permanece internado na Santa Casa de Campo Grande.

O caso

Na madrugada do dia 27, um adolescente de 13 anos foi espancado pelo cabo da Polícia Militar, lotado no 5° BPM em Coxim. O menino precisou ser hospitalizado e permanece internado. Segundo a assessoria da Santa Casa, a vítima está no setor de nefrologia, já que reclama de dores no rim esquerdo.

Com informações do TopmidiaNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.