Publicado em 02/04/2018 às 16:30, Atualizado em 02/04/2018 às 16:04

PM prende homem que arrombava agência bancária com dois comparsas

Autor foi preso com ferramentas usadas para abrir cofres e caixas.

Redação,

A Polícia Militar prendeu um homem que tentava arrombar o cofre e caixas eletrônicos de agência do Banco do Brasil localizada no município de Glória de Dourados. Ronaldo Avelino de Araújo Júnior, de 27 anos, confessou ter viajado de ônibus juntamente com mais dois comparsas, identificados como Edi e Paraíba, somente para cometer o furto. Com ele foram apreendidas mochilas com ferramentas e equipamentos de informática.

Segundo o boletim de ocorrência, no início da madrugada, a central de segurança encaminhou à PM informação de que haveria suspeitos dentro da agência na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no centro da cidade. No local, os policiais constataram que havia movimentação estranha e, por isso, pediram apoio.

Ao checar o perímetro, perceberam um desconhecido, posteriormente identificado como sendo Ronaldo, fugindo encapuzado pelos fundos da unidade. Foram dados tiros de advertência, mas o suspeito inicialmente não obedeceu e pulou o muro. Porém, se jogou no chão logo em seguida com as mãos na cabeça e recebeu voz de prisão.

Foi descoberto então que o prédio tinha sido arrombado, onde foi feito buraco na parede dos fundos. Os criminosos furtaram as armas dos seguranças, mas não tiveram tempo de chegar aos valores. Ronaldo relatou que chegou à cidade ontem, com os dois comparsas que conseguiram fugir antes do cerco policial.

No terreno ao lado estavam duas mochilas com um roteador com 16 saídas e 16 antenas, dois transformadores de energia e uma extensão. Na terceira mochila, perto do buraco, havia ferramentas como martelete, marreta, arco de pua, discos de cortar ferro, óculos de proteção, luvas, brocas, chaves de fenda, alicates e talhadeiras.

Tais circunstâncias apontam que o grupo agia de forma organizada e, muito provavelmente, já teria estudado a rotina da agência. Ronaldo recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por formação de quadrilha (associação criminosa), furto qualificado e dano qualificado.

Fonte - Correio do Estado