Buscar

21/09/2017 às 13:38, Atualizado em 21/09/2017 às 11:40

PM envolvido em compra de carro roubado é transferido para função administrativa

A Corregedoria da Polícia Militar abriu sindicância para apurar o envolvimento de policiais militares na compra de um carro roubado.

Cb image default
Polícia apura se policial militar está envolvido em compra de carro roubado (Foto: divulgação/PRF)

O policial militar de Três Lagoas, preso na última terça-feira (19) em Campo Grande por suspeita de envolvimento na compra de um carro roubado vai ser transferido para funções administrativas.

O PM foi ouvido pelo delegado Hoffman Dávila Cândido de Souza, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga, na Capital. Ele pagou fiança de R$ 1.874 – o equivalente a dois salários mínimos – e foi liberado.

Segundo o tenente-coronel James Magno, comandante do 2º Batalhão da PM, o policial era lotado no Batalhão de Água Clara e fazia estágio para ingressar na Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), em Três Lagoas. A Corregedoria da Polícia Militar abriu sindicância para apurar o envolvimento de policiais militares na compra de um carro roubado. O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.

“Estamos apurando o suposto envolvimento do policial por meio de procedimento administrativo, que terá prazo de 30 dias para ser finalizado podendo ser prorrogado. Até que isso ocorra, ele será transferido para Três Lagoas e atuará no setor administrativo do 2º Batalhão da PM, deixando assim, de atuar nas ruas”, disse o comandante em entrevista ao site JP News.

Um outro policial, que atua em Água Clara, também é investigado e deve ser transferido para o trabalho interno assim que retornar de férias. O nome dos militares não foi informado pela polícia.

Caso – A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou na noite de segunda-feira (18), no km304 da BR-262, em Campo Grande, um veículo roubado em maio. Os policiais abordaram um Honda/Civic com placa aparente de São José do Rio Preto (SP), conduzido por um homem de 23 anos na companhia de outro de 24 anos.

O motorista não era habilitado e não apresentou a documentação do veículo. Em consulta ao sistema da PRF foi constatado que automóvel - com placa original de São Bernardo do Campo (SP) - havia sido roubado. O condutor informou que havia ido buscar o carro para o cunhado, o policial militar. O passageiro foi apenas como companhia.

Fonte - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.