Buscar

23/08/2017 às 09:01, Atualizado em 23/08/2017 às 00:13

PM é preso em flagrante sob a suspeita de estuprar garota de 14 anos

De acordo com o artigo 213 do Código Penal Brasileiro, qualquer ato sexual contra a vontade da vítima pode ser considerado estupro.

Um policial militar de São Paulo foi preso em flagrante, nesta terça-feira (22), sob a suspeita de ter praticado o crime de estupro contra uma jovem de 14 anos em um ônibus de viagem, que tinha como destino Londrina, no interior do Paraná.

De acordo com o registro da ocorrência, o qual o UOL teve acesso, o soldado iria para a cidade do Paraná visitar a família. Ao entrar no ônibus, decidiu se sentar ao lado da adolescente afirmando que se sentiria mais seguro e que, assim, poderia dormir no trajeto.

Segundo o registro, assinado pelo comandante de Força de Patrulha da cidade, o 1º tenente Eduardo César da Silva, o soldado, logo que sentou ao lado da jovem, teve uma breve conversa, de menos de cinco minutos. Na sequência, os dois dormiram.

"Durante a parada na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, a garota tentou levantar. Neste momento, o soldado a agarrou e a beijou, sem seu consentimento, o que levou a garota a gritar por socorro", informou o registro da ocorrência.

Após o grito de socorro, o motorista do ônibus parou o coletivo e ligou para o 190. Uma guarnição chegou, interrogou as partes e encaminhou o soldado para a Polícia Civil. Segundo a PM, o soldado não resistiu à prisão.

De acordo com o artigo 213 do Código Penal Brasileiro, qualquer ato sexual contra a vontade da vítima pode ser considerado estupro, desde a penetração até um outro ato libidinoso.

Procurada pela reportagem do UOL, a PM confirmou a prisão e informou que o soldado está recolhido no Presídio Militar Romão Gomes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.