Publicado em 15/12/2017 às 13:02, Atualizado em 15/12/2017 às 11:06

PM e PC de Santa Rita do Pardo prende criminosos que mantiveram funcionários de fazenda reféns durante assalto

Com o grupo foi apreendido armas e munições.

Redação,
Cb image default
Suspeitos invadiram uma fazenda localizada ás margens da MS-040 e fizeram os moradores reféns..Foto: reprodução site Dahorabataguassu

Em uma ação conjunta entre Policiais Militares e Civis de Santa Rita do Pardo, resultou na apreensão de armas, munições e também de quatro suspeitos, que invadiram durante a noite de quarta-feira (13) uma fazenda da região e fizeram os moradores reféns.

A operação que resultou na prisão de três homens e apreensão de um adolescente teve início após Policiais Militares receberam uma ligação, informando que homens armados haviam invadido uma fazenda localizada ás margens da MS-040 próximo a ponte do Rio Pardo, entre Campo Grande e Santa Rita do Pardo, e que os moradores estavam sobre a mira de armas durante o assalto.

De imediato uma a equipe da policia militar se dirigiu até a fazenda, sendo que ao chegarem à sede da fazenda, uma dupla que mantinha os moradores reféns, empreendeu fuga em meio à vegetação.

Em contato com as vítimas, os policiais receberam a informação de que outros dois funcionários que estavam reféns de outros bandidos no mangueiro.

A equipe policial então se dirigiu ao mangueiro, quando os dois suspeitos perceberam a aproximação policial, também se evadiram para a vegetação. Os policiais então realizaram uma busca pelo mangueiro e não encontraram as duas vítimas.

Durante esse período, outros policiais militares e também investigadores da Policia Civil chegaram até a fazenda, onde se iniciou uma varredura a sendo localizado os dois homens que haviam sido feitos reféns e levados para o mangueiro pela dupla de bandidos. Segundo eles, os criminosos realizaram diversas ameaças e os obrigaram a irem até o mangueiro para buscar dois cavalos.

Com todas as vítimas em segurança, os policiais iniciaram um trabalho de buscas pela região, a fim de localizar e prender os envolvidos, sendo que nas buscas foi localizada abandonada em meio a vegetação, uma Beretta 950 calibre 6.35, com oito munições intactas, que estava segundo as vítimas, em poder de um dos suspeitos durante o roubo, sendo o mesmo identificado posteriormente como sendo um adolescente.

Em continuidade as buscas os policiais perceberam que havia algo de estranho em um pé de manga e ao verificarem localizou um dos suspeitos, um jovem de 20 anos. Para tentar despistar os policiais, o suspeito escondeu a arma que estava em seu poder, um revolver calibre 38 sem munições, haja vista na tentativa da fuga o suspeito retirou as munições da arma e jogou em meio à vegetação, sendo elas localizadas posteriormente.

Já outra equipe percebeu que havia pegadas em direção a uma área de reserva, e em buscas avistaram um suspeito que ao perceber os policiais empreendeu fuga a pé, adentrando uma reserva ambiental, porém acabou sendo o mesmo alcançado e detido. O suspeito foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos, ele portava um revólver calibre 38 com 6 munições intactas e aparelhos celulares.

Durante isso os policiais receberam uma ligação, informando que dois indivíduos suspeitos haviam sido vistos margeando a divisa da fazenda, sendo então montado um cerco policial, que acarretou na prisão de outros dois suspeitos, um homem de 39 anos e um jovem de 22 anos. Com a dupla os policiais encontraram uma pistola Israelense calibre nove milímetro com 15 munições intactas, um revolver calibre 32 com 5 munições intactas, um rádio comunicador e uma quantia de 437 Reais.

A operação que contou com Policiais Militares e Civis, começou na noite de quarta-feira (13) se estendeu durante toda a madrugada e durante todo o dia de ontem, resultando na prisão de três suspeitos e apreensão de um adolescente, bem como a apreensão cinco armas de fogo, entre elas armas de uso restrito das forças armadas, 45 munições, celulares, rádio comunicador e dinheiro.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Policia Civil de Santa Rita do Pardo que ficará responsável pelas investigações, já os suspeitos poderão responder por Roubo, sequestro e cárcere privado, associação criminosa porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A policia ainda investiga a participação de um quinto envolvido, que conseguiu fugir do cerco policial e não foi localizado.

Conteúdo - DahoraBataguassu