Publicado em 11/02/2019 às 07:58, Atualizado em 10/02/2019 às 19:53

PM de Mato Grosso salva mulher que se jogou no rio, em Coxim

Episódio ocorreu em ponte sobre o rio Taquari; policial estava de folga.

Redação,

Um soldado da Polícia Militar de Mato Grosso, que estava de folga com amigos em Coxim (MS), salvou uma mulher que se jogou de uma ponte no Rio Taquari, na tarde de sábado (9). O PM Ricardo Silva de Oliveira, 26, se atirou no rio para resgatar a mulher, que não teve a identidade informada.

Lotado na Companhia de Polícia Militar Ambiental de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), unidade do Batalhão Especializado Ambiental, o soldado da PM - acostumado à rotina de fiscalização da pesca e resgate de animais silvestres - disse ter sido surpreendido pela cena da mulher se atirando da ponte.

Ele nadou até alcançar a vítima e retirá-la da água. Ricardo conta que a mulher submergiu por duas vezes antes que ele conseguisse segurá-la e mantê-la com a cabeça fora da água.

“Cheguei a pensar que ela já estava morta”, relatou.

Dentro do barco da "Galera do Taquari", de amigos que também estavam em momento de lazer, o soldado começou a fazer massagem cardíaca até que ela recobrasse a consciência e começasse a eliminar a água que havia engolido.

No salvamento, ele diz que também contou com a ajuda dos amigos Leandro Farias e Paulo Sérgio.

De acordo com o PM, logo depois chegou uma equipe o Corpo de Bombeiros que levou a mulher para o Hospital Álvaro Fontoura.

Neste domingo (10), Ricardo recebeu a notícia que a mulher está bem, recebeu alta hospitalar e encontra-se sob os cuidados de familiares.

O caso

De acordo com o soldado, a vítima é uma mulher de pouco mais de 30 anos. Ela teria saído do Bairro Senhor Divido em um mototáxi e teria como destino o Bairro Piracema.

Quando passavam sobre a ponte do Rio Taquari, ela pediu para o mototaxista fazer uma parada. Logo depois, desceu da motocicleta, entregou o capacete ao piloto e se jogou no rio.