Buscar

02/09/2020 às 16:04, Atualizado em 02/09/2020 às 15:32

PM acusado de estuprar produtora dentro de casa se entrega

Ele estava com prisão decretada desde a noite de segunda-feira e corre risco de ser expulso da corporação

O sargento Leonardo Lourenço da Silva, acusado de estuprar uma produtora cultural em Copacabana, Zona Sul do Rio, se entregou no 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na noite desta terça-feira (1º).

Conforme o site G1, Silva foi encaminhado à Unidade Prisional da PMERJ, em Niterói. Ele estava com prisão decretada desde a noite de segunda-feira (31), pela juíza Ana Paula Pena Barros, da Auditoria Militar do Tribunal de Justiça (AJMERJ).

Silva responde, na Justiça Militar, pelos crimes de estupro e abandono de posto, uma vez que o crime foi praticado durante o expediente. Ele corre risco de ser expulso da corporação.

A vítima, que prefere não ser identificada, acusa o policial de ter ido ao apartamento dela no dia 24 de agosto, para fazer um procedimento relacionado a um registro de ocorrência anterior.

A movimentação do policial no edifício foi registrada por imagens de segurança do condomínio.

Segundo a vítima, o porteiro do prédio onde ela mora interfonou para o seu apartamento dizendo que um PM queria falar com ela. E que o policial era o mesmo que uma semana antes tinha atendido uma ocorrência no prédio.

Ela disse ainda que o PM se identificou como Leonardo Lourenço e insistiu para subir. Em depoimento à polícia, a vítima disse que o suspeito acariciou seus seios, passou a mão em seu corpo e apertou seu pescoço. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana).

Após o registro, ainda segundo o site, a vítima foi ao batalhão da PM e, de lá, seguiu para o Instituto Médico Legal, onde fez exame de corpo de delito.

O exame apontou vestígios de violência sexual e indicou que houve ação contundente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.