Publicado em 09/04/2025 às 06:36, Atualizado em 08/04/2025 às 17:59
A ação foi realizada em três dias, com o único objetivo: erradicar plantações de maconha em áreas rurais do Departamento de Amambay
A megaoperação, batizada de 'Nova Aliança', foi realizada com o apoio da Polícia Federal. A ação conjunta é voltada contra o tráfico de drogas e a descapitalização de organizações criminosas.
A Polícia Federal e a polícia do Paraguai desmantelou 84 acampamentos utilizados para o tráfico de drogas e destruiu 89 hectares de plantação de maconha, no Paraguai. A megaoperação destruiu o que equivale a mais de 120 estádios de futebol regulamentares, ou quase 900 mil metros quadrados de terras que eram utilizadas pelo narcotráfico.
A ação foi realizada em três dias, com o único objetivo: erradicar plantações de maconha em áreas rurais do Departamento de Amambay, que fica localizado no país vizinho. O departamento fica próximo da região de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.
Em uma repressão abrangente ao tráfico de drogas, 84 acampamentos de tráfico de drogas foram desmantelados e 54.600 quilos de maconha pronta para distribuição, que foram encontrados em centros de produção clandestinos, foram destruídos.
A operação batizada de "Nova Aliança" contou com o apoio da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad), da Polícia Federal do Brasil, com apoio do CODI-FTC e do Ministério Público, impactando significativamente a produção e a comercialização de substâncias ilegais
As operações continuarão nos próximos dias no Departamento de Amambay, como parte de uma ofensiva sustentada e coordenada contra o crime organizado.
Com informações do g1 ms