Buscar

13/08/2021 às 13:09, Atualizado em 13/08/2021 às 00:12

Piloto que levava 13 em barco que só cabia 5 é investigado por mortes

Embora tenha salvado um bebê e outra criança após naufrágio, profissional foi imprudente, diz delegado

Cb image default
Corpo de Bombeiros após buscas no Rio Paraguai (Foto: Diário Corumbaense)

A embarcação que carregava 13 pessoas quando se envolveu em acidente fatal no Rio Paraguai tinha capacidade para transportar somente 5 passageiros. No barco, com motor 40 hp, estavam o piloto e 12 passageiros – 5 adultos e 7 crianças. Duas mortes já foram constatadas em decorrência da colisão com outro barco, onde só estava o condutor.

Com o impacto, todo mundo caiu nas águas do Rio Paraguai. Algumas pessoas, conseguiram nadar até as margens, e duas crianças desapareceram. Embora tenha conseguido salvar um bebê e uma criança, o responsável pela embarcação que estava superlotada pode ser responsabilizado pelas mortes.

“Tudo indica que esse que carregava mais pessoas no barco tenha agido com imprudência, mas temos de verificar a possibilidade de uma conduta culposa do outro piloteiro também”, explicou o delegado Willian Rodrigues, que coletou os depoimentos dos dois condutores das embarcações envolvidas na ocorrência, um de 36 e outro de 52 anos.

Quem deu as informações sobre a capacidade e a superlotação foi o próprio piloto. “Os relatos dele são bastante verossímeis. Mas isso tudo são informações passadas por ele, ainda vamos receber documentos e verificar os fatos”.

A investigação da Polícia Civil ficará a cargo da 1ª DP de Corumbá. O delegado Willian foi o responsável por coletar os primeiros dados, pois estava de plantão, mas não deve ficar responsável pelo inquérito.

O acidente – A colisão entre barcos aconteceu, na noite de segunda-feira (10), na região do Formigueiro, local também conhecido como Boca do Tatu. Ainda não se sabe exatamente a dinâmica do acidente e por isso, nos próximos dias, a polícia deve ouvir mais pessoas que estavam na embarcação lotada.

Adriely de Paula da Costa, de 23 anos e o filho de 3 anos, estavam entre os passageiros do barco que naufragou. A jovem, que segundo a Marinha estava grávida, morreu no local. O menino e outra criança da mesma idade, uma menina, foram levados pela correnteza e estavam desaparecidos até a tarde desta quinta-feira (12), quando o Corpo de Bombeiros localizou um corpo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.