Buscar

28/08/2019 às 15:40, Atualizado em 28/08/2019 às 15:33

PF prende dois bolivianos com 160 quilos de cocaína na fronteira

Os estrangeiros responderão pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes.

Cb image default
Divulgação

A Polícia Federal prendeu em flagrante n aterça-feira (27/8) dois homens de nacionalidade boliviana que transportavam 160 quilos de cocaína e tentavam entrar no Brasil com a droga pela fronteira com a Bolívia. A prisão deveu-se à denúncia anônima feita pelo canal da PF. De acordo com as informações preliminares, dois bolivianos entrariam no Brasil, na tarde de ontem, transportando cocaína escondida em carro com placa do Brasil.

Após a apuração inicial da informação, uma equipe de policiais federais deslocou-se para as proximidades da fronteira, na BR-262, e avistaram um dos veículos suspeitos, no qual havia um boliviano, de 34 anos, que trabalha como taxista no país vizinho, e mais duas passageiras. Após busca no veículo, foram encontrados os 160 quilos da droga acondicionados em dezenas de peças no porta-malas e no compartimento do estepe. Em outro veículo, logo atrás, semelhante ao primeiro, vinha o outro boliviano, de 42 anos, informado na denúncia, porém sem portar entorpecentes.

Na Delegacia da PF de Corumbá, os suspeitos disseram, em depoimento, que fariam o transporte e descarga da droga na cidade, juntos, e que decidiram dar carona às duas mulheres com a intenção de chamar menos atenção de eventual fiscalização no caminho.

Os estrangeiros responderão pelo crime de tráfico internacional de entorpecentes, e, se condenados, poderão cumprir pena de cinco a 15 anos de reclusão, além de multa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.