Publicado em 08/05/2025 às 07:40, Atualizado em 07/05/2025 às 18:48

PF fecha o cerco contra quadrilha de tráfico de drogas e armas que agia na fronteira

Operação cumpriu mandados de busca e apreensão em MS e SP contra quadrilha que traficava drogas do Paraguai, passava por MS e SP, com destino a Europa

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (7), a Operação Blacklist com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas e armas, roubos e corrupção de agentes públicos, que tinha integrantes em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a PF, a quadrilha adquiria drogas e armas no Paraguai, que entravam no Brasil através de Mato Grosso do Sul e, do Estado, era direcionada para São Paulo.

Posteriormente, parte dos produtos de tráfico eram encaminhados ao continente europeu.

Na operação, o foco foi na liderança da organização criminosa que atua na fronteira.

Os mandados foram cumpridos em Campo Grande, Dourados e Ponta Porã, em MS, e nas cidades de São Paulo e Ribeirão Preto, em São Paulo.

Durante o cumprimento das medidas judiciais, foram apreendidas munições em São Paulo, uma arma de fogo em Dourados e quatro armas em Ponta Porã.

Também em Ponta Porã foram apreendidos três veículos. A impressora 3D, que era utilizada para o crime, também apreendida na cidade fronteiriça. A Polícia Federal não divulgou os nomes dos alvos da operação.